No nosso país ainda não aprendemos a usar a internet (e, mesmo, os celulares) como real veículo de mobilização política, estamos ainda na idade da pedra no tocante ao marketing político digital. O que existe é um pequenino conjunto de portais políticos tipo boletim-oficial, chatos até mais não poderem, que nem sequer os seus autores lêem. A única excepção, humilde ainda, é a do portal do MDM.
Permitam-me sugerir-vos um portal que fala da campanha política de Barack Obama, que fala, por exemplo, do campanha e-marketing 2.0. Aqui.
Adenda: tenho a vaga intuição de que, a partir do portal do MDM e, até, deste blogue, algo vai mudar na maneira de os mais fortes partidos da nossa terra fazerem política digital, online. Temos eleições, temos muitos jovens urbanos com acesso à net, este é um ano em que o número de internautas moçambicanos pode aumentar muito.
3 comentários:
Acredito que o MDM vai mesmo continuar e melhorar ainda o seu marketing político pela net. Não é coisa fácil, mas terá que ser assim porque lá há muitos que acreditam isto como viável.
Lembre-se Prof. Serra que alguns blogs fizeram isso para a campanha de Daviz Simango nas eleicões autárquicas.
Obrigado pela indicacão do portal da campanha electrónica de Obama.
Pronto, lá vamos ficar ainda pior com o serviço TDM na Beira..ehehehehe
Se no último ano a capacidade de resposta piorou significativamente, nem quero imaginar como será que houver um aumento significativo de utilizadores de internet nos próximos tempos.
Paula Araújo
Carlos Serra...
O Voz da Revolucao - www.vozdarevolucao.blogspot.com - é um dos blogs políticos de Moçambique surgidos em 2008. A não ser que o Sr Serra apenas queira mostrar aquilo que lhe apetece.
Vozdarevolucao
Enviar um comentário