24 dezembro 2008

Informe do Presidente e reacção da Renamo

O presidente da República, Armando Guebuza, considerou como bom o estado da Nação, após descrever os feitos do seu governo no informe hoje prestado na Assembleia da República. Nenhuma referência a aspectos negativos. Um porta-voz da Frelimo afirmou que o informe reflectia fielmente a realidade. Os deputados da Renamo não se levantaram quando Guebuza entrou na sala e abandonaram a sala quando o presidente começou a dizer que o combate contra a pobreza absoluta está no bom caminho. Um porta-voz da Renamo afirmou que o estado da nação é péssimo (reportagem da Rádio Moçambique).

15 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um absurdo o que o presidente esta a fazer ele esta tentar enganar-se a si mesmo e depois tentar passar a mesma MENSAGEM ao povo. Os factos falam por si nâo é preciso ir tao longe:

1. Onde está o Anibalzinho
2. Os resultados da 12º Classe ainda não forma divulgados.
3. Os velho problema dos Madjermane
4. O salario minimo.

Desculpe-me senhores governantes mas isto é um insulto.

Anónimo disse...

Guebuza e seu executivo precisam uma boa licao dos mocambicanos. Em vez de procurar mostrar seus esforcos em melhorar a situacao, que tambem passa por reconhecer os males que grassam Mocambique, andam com discursos bajuladores. Guebuza, lider insensivel aos problemas do povo, mas preocupadamente sensivel aos seus negocios e sua indisciplina fiscal (gasta-se mais que o que se produz). Passam 4 anos do mandato, e em cada um deles, Guebas manteve a formula (6 helicopteros x US$2.000 por hora cada x 45 dias de Presidencia Aberta + despesas logistivas). Isso da um boa fatia monetaria para equipar a policia. Nao temos lideranca capaz de dar um rumo certo a Mocambique

Anónimo disse...

Deixe de chorramingar pa, olha tb pra o lado positivo deste governo,combate a corupcao, injeccao dos 7 milhoes,luta contra a pobreza e o esprito de deixa andar.
Ja reparou que apesar de tudo o que indigou a FRELIMO venceu em quase todos os municipios,e isto nao lhe diz nada?
Guebuza e Frelimo ESTAO no caminho certo QUEM NAO ERRA que LANCE A PRIMEIRA pedra pa;

Nao sera seguramento o partido Renamo

Anónimo disse...

papagaios se os problemas de moç fosse esses pontos que os jornais ciblaram

Anónimo disse...

Se com a criminalidade na onda de cima, com uma Policia amadora a ser massacrada pelos bandidos, pobreza extrema, meio milhao de Mocambicanos sem nada para comer,56% do OGE financiado por ajudas externas, com as infeccoes do HIV/SIDA a subirem, mortes pelo paiol, corrupcao, o ESTADO DA NACAO EM BOM entao esse seria o Estado dos Estado Escandinavos, Japao, Singapura, Mauricias etc! Se isso eh bom, imagino quando estiver mau...faca-me o favor.

Anónimo disse...

estamos habituados aos discursos domagogicos, e o habito de atirar areia para os olhos do povo mocambicano por parte do PR e os seus seguidores.O povo teve a nobre oportunidade de dar uma boa licao nas eleicoes municipais,mas nao o fez,seria uma boa oportunidade para dar uma licao depois dos acontecimentos de Fevereiro em Maputo.

Anónimo disse...

Nao trouxe nenhuma novidade!
Pura demagogia!
Tanta espectativa para que?
EU...nao tinha nenhuma.
Nao tocou nos problemas que afectam o País, nem falou do futuro de uma forma clara.

Nao lamentou da morte dos Policia, nao explicou onde esta o Anibalzinho....

A Renamo fez bem abandonar a sala.
Assim se faz nas Naçoes Unidas quando é preciso implementar algum desagrado.
Alguns dizem que foi uma falta de respeito!
Nao foi!
é um direito
Kanivete

Anónimo disse...

Nao estou morrendo em Mozambique por enquanto,mas sai em Setembro ultimo! Sei que a situacao ta mui pessima. Nao precisa ir longe demais! Basta olhar pra os bairros perfericos de Maputo. Falta ate um sistema eficiente de recolha de lixo! Vive mui tempo em Laulane, Hulene, Patrice Lumumba, Polana Cimento mas tudo conutinua na mesma! Com uma Lideranca preocupada com o business jamais chegaremos longe meus amigoS. Sejamos sinceros, enquanto a Nacao nao tiver comida debaixo da mangueira, jamais taremos felizes. Enquato as nossas criancas so conseguem ver a alegria na TV jamais seremos um Povo em Paz. Temos que acordar e, dizer basta!

FeliZ Natal, Boaventura Matule.

Anónimo disse...

Desculpem quanto aos erros e falta de pontuacao no meu comentario! Estou usando um teclado Sueco!

Boaventura Matule

Anónimo disse...

E a desgraçada situação da educação,que põe em causa todo o nosso futuro?

Anónimo disse...

esta na hora de um basta,o PR foi ao parlamento,disse o mesmo que o ano passado com algumas alteracoes no texto para nao parecer copy past,e zas,quem quer ouvir que oica,quem nao ker ke saia ou feche os ouvidos,pq a ditadura da FRELIMO e seus lambe botas nao se importa.Alguma vez questionamos de onde vieram os dinheiros para as deslocacoes dos membros do governo e outros durante a campanha eleitoral para as eleicoes municipais???COMO COMBATER A CORRUPCAO COM CORRUPTOS?O zimbabwe e o exemplo do do ira acontecer em Mocambique.Vamos esperar................

Anónimo disse...

Incotornávelmente é de considerar que no geral o país está “BOM”. Mas esta nota não pode nos deslumbrar, como ficou claro na infeliz declaração do General Nihia. Não podemos ter uma visão pessimista, mais o optimismo recomenda-se que seja moderado. Sinto que faz-se um raio x do pais em certa medida autista e eletista. Como é possível, o PR não dedicar uma análise mais cuidada e de “peso” com a importância que era merecida a questão da insegurança, talvez é porque na ponta vermelha, ou há dois metros dela nunca aparecerão cinco jovens, todos armados, ameaçando três jovens, e alvenjando um deles na perna, por causa de um celular, como aconteceu no dia 24, no bairro da munhuana há apenas 20 metros de uma esquadra. Manos a segurança está “boa”

Anónimo disse...

http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/354575

balanço

Anónimo disse...

O Sr Presidente ta equivocado.O pais de mal a pior.Se isto continua assim nos proximos 5 Anos que ele pretende governar o pais vai torna-se numa lixeira maior que a lixeira de Maputo."Guebito" acorda....

Anónimo disse...

Como sempre e para näo variar! Näo me lembro de alguma vez sequer os nossos governantes terem feito um balanço negativo de qualquer actividade. Tudo corre bem em Moçambique!