05 dezembro 2009

Fama Show

Assisti hoje, por breves momentos, ao programa Fama Show da estação televisiva STV.
Fascina-me ver os cantores (cuja qualidade não abordarei aqui) acompanhados de dançarinas dançando ritmos com o toque africano, cujo trabalho regra geral nada tem a ver com o que se está a cantar e que regra geral, também, ofusca e/ou disfarça a qualidade do cantor ou da cantora.
Isso faz-me lembrar os livros de autores africanos que, para mostrarem a africanidade, ornamentam as capas com máscaras e adornos supostos pertencerem a uma África imutável.

2 comentários:

Elisio Leonardo disse...

Infelizmente, a dois anos que nao vejo nenhum show do Fama Show pela TV nem por qualquer outra forma...

Pessoalmente ainda não descobri se o objectivo do projecto é descobrir talentos ou apenas "entreter" pessoas e fazer campanhas dos patrocinadores!

Não sei se é certo "obrigar" alguem a cantar uma musica num estilo que não o caracteriza.. Porque até onde eu sei, as musicas são atribuidas pela produção... Se Azagaia fosse concorrente, também teria de cantar Passada e todos os estilos que a produção decidisse... Mas creio que ele não gostaria muito da ideia, logo corriamos o risco de não ver um show feito com gosto!

Sou da opinião de que se criassem um concurso mais livre, onde os concorrentes podessem mostrar o que gostam ou o que sabem, seria muito mais interessante para mim!

ricardo disse...

Versão doméstica de "Idols" para descobrir novos âncoras para a STV e vender um novo tipo de produto publicitar ao patrocinador (MCel ou Vodacom).

Uma estação de televisão que é conhecida por empregar quase que exclusivamente, estagiários e jornalistas free-lancers (A. Adrianopolos) pois não paga pontualmente aos seus funcionários, o salário que lhes é devido. E nem sequer os programas feitos por terceiros, que são passados segundo o princípio "win-win".

Com excepção claro, de alguns gestores de topo, que ganham horrores.