Nem sempre é fácil ter coragem para dizer certas coisas, para vencer o manto espesso do medo das represálias a cargo dos esbirros de todos os azimutes. Ora, gente de Angoche queixou-se ao presidente Guebuza de malandrices cometidas por agentes locais do Estado. Imaginem, então, como os sete milhões têm sido distribuídos lá. Mas não é necessário imaginarem isso e outras coisas, basta-vos apenas ler o que o "O País" reportou, aqui.
Observação: sabeis bem a história da irreverência do povo angocheano, da sua secular resistência aos intocáveis. Ou não sabeis? E, depois, é bom estarmos em época de eleições, as pessoas sabem disso. Ou não é?
Observação: sabeis bem a história da irreverência do povo angocheano, da sua secular resistência aos intocáveis. Ou não sabeis? E, depois, é bom estarmos em época de eleições, as pessoas sabem disso. Ou não é?
Adenda: o "Notícias" dedicou sete colunas em primeira página a um texto que refere os mesmos fenómenos.
3 comentários:
Professor,
Esses problemas apontados pela gente de Angoche, nao 'e so de Angoche.
A Gente de Angoche teve a coragem de denunciar.Essa 'e a unica diferenca!
Em todas as reparticoes do estado, principalmente fnanceiras, o problema 'e o mesmo, alias, isso agora, vem o Procurador confirmar.
Afinal quem os nomeou para esses cargos? os tais nomeados sao membros de que Partido? e os familiares desses mesmo membros nomeados e beneficiarios do dinheiro de erario publico,tambem pertecem a que Partido?
Em Maputo tambem a situacao 'e mesma!
Para se devolver o dinheiro do IVA, recebesse uma inspeccao imediata que inventa multas para depois nem se receber o IVA e ainda ter que se pagar a multa, depois de negociada a parte do inspector.
existem empresas que nao pagam direitos, os contentores nao passam dos scaners que estao ali para renderem apartir dos comerciantes pequenos que nao tem esquemas, e ainda assim, depois de pagar o scaner, o contentor 'e aberto e os trabalhadores das alfandegas arranjam formas de cobrar algum 'a parte para eles.
isso 'e Geral e piorou com esse Governo! ja com Chissano no poder era assim, so que nao existiam scaners, logo o custo para pequenos importadores era menor.
vejam quem sao os acionostas da empresa dos scanners! quem sao acionistas de empresas estataias parcialmente privadas ou em processo de privatizacao.
quais as empresas que beneficiam de interminaveis isencoes, que destorcem o mercado e ainda abarrotam o mesmo mercado de pirataria.
o que se pode esperar quando em publico, alguem compra o charuto do presidente por 1 Bilhao, e volta a oferecer ao mesmo presidente???
O ridiculo nao tem limites no nosso pais.
ainda ha muito para se andar, mas o poder criticar abertamente ja e um passo
Jokas
Paula
Surdez absoluta, e impunidade total, podem bem com as críticas.
E, depois, sempre há as AK!
Enviar um comentário