De uma entrevista: "Estes pronunciamentos levantam problemas que podem gerar equívocos perigosos. Há pronunciamentos que põem em causa o Presidente da República." Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Mais vozes como esta dos quadros históricos da Frelimo precisam-se para que o Partido volte a trilhar os carris certos. Um congresso extraordinário que seja ou uma reunião de quadros impõe-se para resolver esta e outras questões. Individualidades como Comiche deviam tomar um chazinho com o Sr Teodato porque se andam a enlamear desnecessariamente.
A história exige frontalidade.
Esperemos que os detritos do G40 não inventem genes goeses ou açoreanos no homem só por demonstrar algum senso comum no seu patriotismo.
PS: A avaliar pelos quadros enviados para disseminar a indivisibilidade do território não deve faltar muito a instituição das PPAI (Presidências Partidárias Abertas e Intrusivas). Por favor ler PaPAI.
Enviar um comentário