21 fevereiro 2015

Energia de novo no Centro/Norte

Reposto por completo o fornecimento de energia eléctrica ao Centro e Norte do país, após um novo apagão ocorrido ontem. O problema afectava cerca de 350 mil pessoas - "Rádio Moçambique", jornal da noite das 19:30.
Adenda às 09:55 de 22/02/2015: "A Electricidade de Moçambique (EdM) vai aplicar 600 milhões de dólares na construção de uma segunda linha de transporte de energia eléctrica para as regiões centro e norte do país, afirmou o presidente da estatal, Gildo Sibumbi." Aqui.

2 comentários:

Sir Baba Sharubu disse...

Esta é uma boa noticia.

nachingweya disse...

Faço minhas as palavras do Sr Dr Tomaz Salomão na sua recente aula de sapiência: " É inaceitável que se considere normal um apagão de quase um mês em três províncias completas de um país que se considere normal" . Esse feito requer muita incompetência e sucessivos erros de planificação do sector energético mas também uma fasquia de indignação da sociedade colocada muito acima das estrelas.
Bem grita para o deserto o bom do Eng José Lopes: " A energia está a ser gerida por comissários políticos e não por engenheiros"