Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Segue-se um extracto reproduzido da edição 1082, de 03/10/2014, disponível na íntegra no 4shared aqui:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
04 outubro 2014
"À hora do fecho" no "Savana"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O S350 fez notícia em finais do mês passado e fez-nos lembrar que vigora uma lei de probidade de que até aquele que a promulgou havia esquecido!!
Ainda durante o mês de Setembro algumas desertoras do partido no poder em Boane disseram que numa das PAI o homem recebeu duas vacas e alguns cabritos como recompensa pela promessa de água potável. Indignadas com o incumprimento as senhoras mudaram de capulana.
A minha pergunta é: a partir de que gama de Mercedes se deve ser probo quando em funções?
Enviar um comentário