Sexto número da série. Entro no quinto ponto do sumário proposto aqui: 5. Jovens, crianças e jogo. Os cartazes são produto de cálculo, programação e marketing. Um cartaz destina-se a seduzir eleitores potenciais. Os afixadores de cartazes tudo farão para que eles ocupem o máximo de visibilidade. Mas ao que é programado junta-se o aleatório e o lúdico a cargo de jovens e crianças. Este devem jogar um papel importante por exemplo no jogo do arranca o dele e cola o nosso. À seriedade dos propósitos políticos dos adultos adicionam jovens e crianças a brincadeira e o vence das pugnas de rua. As suas regras de jogo são outras.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
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