O país está cheio de cartazes de propaganda eleitoral, não importa onde, em espaços estatais e privados. Tudo parece em excesso, ridículo, abusivo. Porém, à retaguarda desse fenómeno encontra-se um conjunto de lógicas que importa ter em conta. Eis um sumário que organiza as ideias a desenvolver: 1. As funções do cartaz; 2. A concepção de massa; 3. Programadores e fixadores; 4. A luta pelos espaços vitais; 5. Jovens, crianças e jogo; 6. Trincheiras políticas, conflito e Estado. (amplie a imagem com o lado esquerdo do rato)
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário