Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Leia a edicao electronica do @Verdade, onde se diz que ate num cemiterio se foi pedir votos hoje.
O estado deixou de ser laico desde por volta da altura de entrada da iurd. A igreja em si, sobretudo a cristã, deixou de tratar das almas dos crentes para se portar como uma ONG por sinal muita alinhada. Por isso tanta promiscuidade. Não admira que haja por aqui bispos com quotas partidárias em dia.
PS: talvez seja por essa fluidez de fidelidade que a Católica optou por um argentino para bispo da Beira, um brasileiro para bispo de Cabo Delgado (estou atento em relação a Quelimane) e a nível de padres haja mais ruandeses, congoleses e brasileiros do que há moçambicanos nas mais diversas ordens- até nós jesuítas que eram muito rigorosos.
Mas em relação aos nossos candidatos é mesmo ignorância, nem sequer chega a ser aproveitamento.
Minha gente, como já é habitual nada irá suceder. "É ou não é?"
Enviar um comentário