06 novembro 2013

Atacados centro de saúde e posto policial

Segundo a STV no jornal da noite das 20 horas, homens armados que se supõe serem da Renamo atacaram hoje o centro de saúde e o posto policial da Gorongosa, partindo e roubando. No posto policial não houve reação pois não havia efectivo suficiente. Portas e janelas partidas, material diverso destruído, medicamentos roubados.
Adenda às 20:10: segundo ainda a STV, transportadores de carga e de passageiros dos transportes interprovinciais ameaçam paralizar as actividades a qualquer momento por estarem a sofrer ataques e prejuízos. No seu registo já têm carros queimados e condutores alvejados. Exigem o fim definitivo do problema e o reforço das escoltas militares.
Adenda 2 às 20:30: segundo a LUSA, o ex-presidente da República, Joaquim Chissano, pediu à Renamo para "colocar a mão na consciência". Aqui.

1 comentário:

nachingweya disse...

JC deve ter mais dados que eu para pedir apenas a Renamo para por a mão na consciência ou está a ser parcial, partidariamente parcial.
Porque os recursos de poder não estão equilibradamente distribuidos apesar de estarmos todos 'carecas' de saber que uma parte de Moçambique é Renamo