A estação televisiva STV dedicou hoje a parte introdutória do seu noticiário das 20 horas às posições da Renamo no sentido de que não só não vai participar como vai impedir as eleições autárquicas de Novembro. Depois de dar conta da mentira de ontem, a STV fez estar em grande destaque o secretário-geral do partido, Manuel Bissopo, que, em dois discursos para comícios concorridos, usou palavras duramente castrenses, palavras de guerra. Do lado governamental e por ordem de entrada no noticiário, o vice-ministro do Interior José Mandra e o ministro da defesa Filipe Nyusi disseram que tudo está preparado para fazer cumprir a lei.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Ora aqui está o problema, as duas coreias do país.
O que será que impede a Renamo de fazer guerra efetiva? estamos cansados deste 'agarrem-me senão mato-os a todos'.
Ademais, com um Nyussi a defesa e Mandra, a vitória é quase certa. Quase.(Não sabemos de que lado jogam os raptores que fintam até os árbitros)
Falando sério, estamos cansados.
Enviar um comentário