Terceiro número da série.
Vou tentar, através de um exemplo, mostrar como é necessário olhar a montante dos problemas. Em 2008 uma equipa de pesquisa sob minha direcção pediu a centenas de estudantes do ensino primário de escolas de Maputo, Matola, Quelimane, Inhassunge, Inhambane, Homoíne e Pemba, com currículos possuindo a disciplina de Educação Cívica e Moral, que fizessem redacções respondendo às seguinte pergunta: o que deve fazer-se a uma ladrão e a um feiticeiro? Pediu-se igualmente às crianças que pintassem ladrões e feiticeiros.
Prossigo mais tarde.
Nota: em epígrafe duas redações de crianças do ensino primário feitas em 2008. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Vou tentar, através de um exemplo, mostrar como é necessário olhar a montante dos problemas. Em 2008 uma equipa de pesquisa sob minha direcção pediu a centenas de estudantes do ensino primário de escolas de Maputo, Matola, Quelimane, Inhassunge, Inhambane, Homoíne e Pemba, com currículos possuindo a disciplina de Educação Cívica e Moral, que fizessem redacções respondendo às seguinte pergunta: o que deve fazer-se a uma ladrão e a um feiticeiro? Pediu-se igualmente às crianças que pintassem ladrões e feiticeiros.
Prossigo mais tarde.
Nota: em epígrafe duas redações de crianças do ensino primário feitas em 2008. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
(continua)
4 comentários:
Imagino desde já as respostas.
Vou esperando.
Tudo depende da forma como educamos os nossos filhos.
Eu tenho os livros do Professor e sei qual é a resposta...
Enviar um comentário