No macauhub: "A área cultivada em Moçambique aumentou 47% na última década, um ritmo “impressionante” para a Economist Intelligence Unit, mas a quantidade de terras aráveis disponíveis ainda está subaproveitada devido à falta de infra-estruturas e capacidade de investimento." Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Achei interessante o "tete-a-tete" de hoje havido entre dois tetenses no ultimo Consultivo do Banco de Mocambique. Um, Sergio Vieira, com suas visoes marxistas da macro-economia. Outro, Rajendra de Sousa, com suas visoes neoliberais da nossa micro-economia. Os caminhos de desenvolvimento para Mocambique nos proximos 20 anos estiveram na ordem do dia.
Espero que se publicite mais o evento na media.
Se calhar basta esperar só mais 10 anos.
Enviar um comentário