Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Amigos, há muitos problemas com este tipo de exploração ao longo da costa até ao norte, os corais por exemplo estão a saque.
Ja agora, porque nao fazem tambem uma peticao a favor da praia do Bilene para que "nosotros" da classe media possamos la ir veranear?
Pois e incompreensivel que uma das melhores praias do sul de Mocambique seja hoje um sorvedouro de lumpen suja a praia com latas, garrafas e dejectos humanos. E escandaloso que, largas porcoes da praia estejam privatizados a favor de algumas figuras publicas da capital. Ha inclusive um terreno, proximo da residencia privada do Chefe de Estado que tem uma especie de muralha da China e pertence, segundo se diz, a um empresario de sucesso ja defunto, ou dado como defunto...
Palavra que gostaria de ver estes ecologistas a serem politicamente mais asertivos.
Enviar um comentário