O terceiro número desta série.
Segue-se o anúncio de uma cerveja portuguesa (datado de 2010 tal como a congénere brasileira do número anterior), o qual provocou um veemente protesto feminista (confira aqui e aqui):
Finalmente, os pontos que tenciono abordar proximamente:
1. As deusas da cerveja; 2. Duas realidades: sensorial e social; 3. Do campo à cidade: morte do localismo; 4. O discurso publicitário urbano; 5. Identidades e relações de poder; 6. Corpo, nudez e sexualidade de mercado; 7. Mulher na propaganda da cerveja; 8. As artérias da Laurentina preta; 9. Conclusões
(continua)
6 comentários:
Bem, como estamos e vivemos neste mundo avesso, e para acabar com tanto alarido, no lugar de publicitar o corpo de uma Mulher, fosse publicitado um Homem.
Mas também, como saber se é Homem ou Mulher com esta coisa das lambdas?
Zicomo
PS: Neste prestigiado diário não escrevo para ser aplaudido.
Ora aqui está um anúncio ainda mais provocador que o nosso ou o brasileiro. Muito mesmo. É só puxar.
Em jeito de resumo, uma citacao de Bob Marley, que vem mesmo a calhar:
"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho do olhar, haverá sempre guerra"
Magister Dixit
Para certos senhores mulheres só vale para sexo, é isso??????????
A mente vê e percebe o que a cultura dita. Me parece ser a mente que define o que puxar, e no caso corre-se para o roby. Entretanto puxado o roby nem sairia a não ser que fosse despido, que não e o que mensagem sugere. A unica coisa que sairia com um puxar me parece ser a cerveja mesmo. Então, acho que a haver questionamento deveria-se poder olhar também para o processo de sexualização das mentes, perceber o que leva as pessoas a pensarem no sexo quando vem certas partes do corpo. E a sexualização do corpo presente nas nossas mentes que leva a associar a imagem e a mensagem a sexo. E tenho por hipótese que em locais onde as mulheres andam com os seios expostos, porque não entram para o campo do sexual, ninguém associaria o anuncio com sexualidade. Felicitar entretanto o Fórum Mulher Liga dos Direitos Humanos por ter proporcionado um momento para debate sobre esse assunto interessante. Mas, perguntando, nada a dizer sobre a publicidade do MKesh, que passa nas TV's locais, com uma mulher possante arrastando o seu parceiro num "claro" sinal de violência. Emidio
A comida fica bem mais saborosa, com sal quanto baste! A relação Homem x Mulher tem muito mais encanto com uma adequada dose de INSINUAÇÃO: o demasiado óbvio ou escanqueirado perde em apetência!
Interessante: mulher branca, lá na Europa, também sem cabeça, fazendo publidade á cerveja preta “STOUT”.
Estou convicto que a super bock saíu a perder … gentis, os “machões” optaram, seguramente, por aliviar o incómodo do cinto à donzela! … a ”Sout” pra depois!
_____
> Concordo com os pontos de vista do Emidio.
> Gentil Xiluva, a natureza começou por nos trazer ao mundo como Macho e Femea, com a nobre missão de perpetuarmos a espécie, logo, complementares e com respeito mútuo.
Para a maior parte dos Homens Mulher é bem mais que sexo: é também mãe, irmã, filha!
Enviar um comentário