Prosseguindo esta série fotográfica sobre Tete, da autoria do jurista e ambientalista Carlos Serra Jr, com mais uma foto do Rio Zambeze. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Linda paisagem, existe igual???
Zicomo
Vamos adoptar este grande rio que eu não conheço.
Sr Langa
Só hoje voltei a este lugar. No meu comentário à imagem anterior sobre o Rio eu estava apenas a exaltar as potencialidades do Zambeze e apelar para que nos empenhemos na sua sustentável exploração como fonte de energia, via de comunicação, fonte de industria pesqueira, agricultura, pecuaria e também turismo.
A minha referência ao filme foi apenas para mostrar o que o ocidente pensa da ociosidade dos nossos recursos. E, felizmente, um rio não se exporta bruto.
PS.: ...' e também turismo' porquê: Não simpatizo com o turismo como único vector de desenvolvimento. Quando estou na Inhaca, Wimbie, Vilankulo, Ponta ou Gorongosa constato com tristeza que nesta indústria somos apenas 'tea-makers' ou carregadoresde malas.
Enviar um comentário