11 abril 2011

Postagens na forja

Eis alguns dos temas que, progressivamente, deverão entrar neste diário a partir da meia-noite local: 
* Genéricos: Dossier "Savana" (2) (Edição de 08/04/2011)
* Séries pessoais: Os conhecidos que se desconhecem (6); A produção de desconforto para conforto social (11); Ditos (8); Os problemas do problema (5); Desmobilizados de guerra, mobilizados da história (10); Produção simbólica de saúde na cidade de Maputo (9); Ditos (7); O lobo mau (5); Dos megaprojectos às mega-ideias (10); Mal-estar na civilização (11); O princípio da história (9); À mão a comida tem melhor gosto (11); Da cólera nosológica à cólera social (10); O que é Moçambique, quem são os Moçambicanos? (56); África enquanto produção cognitiva (23); Linchar à luz do dia: como analisar? (5) Somos natureza (8); Indicadores suspeitos e comoção popular (11); Vassalagem (4); Cientistas sociais são "sacerdotes"? (9); É nas cidades do país (9); Ciências sociais e verdade (12); Já nos descolonizámos? (13); Moçambique dentro de 30 anos (série) (6) (recordar aqui e aqui)

3 comentários:

Anónimo disse...

Segundo o jornal "elpais": www.elpais.com, a França acaba de prender Gbagbo e entregà-lo à oposição.

Anónimo disse...

Em Inhambane

Embarcações pesqueiras chinesas capturam espécies protegidas

A edição de ontem do semanário sul-africano, «Sunday Times», denuncia a pesca ilegal de tubarões por arrastões chineses ao longo da costa de Inhambane.

...barcos arrastões, principalmente de Taiwan e da República Popular da China, operam a coberto da noite ao longo da linha costeira da Província de Inhambane. Essas embarcações, que durante o dia mantêm-se afastadas da costa para não serem detectadas, dedicam-se à pesca do tubarão, extraindo apenas as barbatanas. O resto é lançado ao mar.

Canalmoz, de 11 de Abril

ricardo disse...

Viva os piratas somalis!

Se por la andarem protegerao o nosso pescado e a nossa costa...

Ironico.