O eng.° José Lopes escreveu um posfácio ao seu xitizap, a propósito do tema em epígrafe, aqui. Pode ampliar o mapa clicando sobre ele com o lado esquerdo do rato.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Uma excelente analise, porventura so ao alcance de algumas mentes locais. Mas a mensagem chegou.
E sinceramente, muito desejaria, se o mesmo tipo de desprendimento intelectual e etico fosse tambem seguido por profisionais de outras areas em Mocambique, particular as areas fiscal e financeira.
E que, tambem, ha muitos projectos de modernizacao em curso, que chamam a atencao por nunca terem sido experimentados em Africa e ate, em parte alguma do mundo. Dir-se-ia que Mocambique, de repente, se transformou num imenso laboratorio de ensaios.
A todos os niveis...
Enviar um comentário