07 abril 2011

Postagens na forja

Eis alguns dos temas que, progressivamente, deverão entrar neste diário a partir da meia-noite local: 
* Genéricos: Dossier "Savana" (5) (edição de 01/04/2011)
* Séries pessoais: Os conhecidos que se desconhecem (4); A produção de desconforto para conforto social (9); Ditos (8); Os problemas do problema (5); Desmobilizados de guerra, mobilizados da história (9); Produção simbólica de saúde na cidade de Maputo (9); Cinco riscos espreitando os jovens cientistas sociais moçambicanos (12); Ditos (7); O lobo mau (5); Dos megaprojectos às mega-ideias (10); Mal-estar na civilização (11); O princípio da história (9); À mão a comida tem melhor gosto (11); Da cólera nosológica à cólera social (10); O que é Moçambique, quem são os Moçambicanos? (55); África enquanto produção cognitiva (23); Linchar à luz do dia: como analisar? (5) Somos natureza (8); Indicadores suspeitos e comoção popular (11); Vassalagem (4); Cientistas sociais são "sacerdotes"? (9); É nas cidades do país (9); Ciências sociais e verdade (12); Já nos descolonizámos? (13); Moçambique dentro de 30 anos (série) (6) (recordar aqui e aqui)

1 comentário:

ricardo disse...

Caro Professor,

Gostaria que me ajudasse a esclarecer um facto historico. Segundo a nossa imprensa, da qual conservo recortes, Mocambique participou na guerra que derrubou Idi Amin em 1979, enviando soldados e material de guerra.

Todavia, na wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Uganda-Tanzania_War) nega-se, ou ignora-se isto, dando a entender que a Tanzania assumiu sozinha todo o esforco de guerra. Mas afinal Mocambique, participou ou nao na guerra do Uganda de 1978-79?

Obrigado