De acordo com o "O País", o antigo reitor da Universidade Eduardo Monlane, Brazão Mazula, afirmou que a exclusão social é a principal causa da instabilidade e que precisamos de "paz mental". Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Homilias reitorais... Nada de novo!
Perguntas dirigidas ao Brazao Mazula, pois considero extremamente positiva a conclusao que educacao deve melhorar, embora fique com duvidas relativas ao modelo de "paz mental" proposto:
1- Quem precisa de "paz mental" ?
2- Quem vai administrar a educacao de "paz mental" aos ideologos do partidao e restantes membros violentos do governo ?
3- O "pacheco do gatilho", o "ministro kalasnoikov" sao elegiveis, pra educacao de "paz mental" ?
4- que tal os membros do partidao comecarem fazer Yoga pra "paz mental", pra ver se disistem de "fazer desaparecer" oposicao ? era capaz de funcionar, e ai introduziamos a Yoga no ensino nacional, que tal essa ideia ?
Desta vez concordo com o Mazula.
Parabéns pela análise.
Zicomo
Paz mental vem do nosso interior, da nossa alma!
Há muitas mentes poluídas...
Enviar um comentário