12 julho 2010

Honra africana

Alguns dissabores não foram nem são suficientes para retirar o brilho da organização sul-africana deste mundial de futebol. Uma honra africana, um lugar brilhante na história do futebol.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a Africa do Sul pela brilhante organização do Mundial de Futebol, mais uma vez demonstraram a capacidade mobilizadora do povo sul-africano para deixar uma boa imagem não só da seu País mas também de Africa no geral.

Nota: Desconfio só das estatisticas que foram apresentadas em termos de numeros de espectadores e de receitas geradas.

Um abraço
Mario Silverio

Anónimo disse...

Eu acho que a Africa do Sul provou que a Africa "Pode" desde que haja vontade para fazer. Isto prova que se deixarmos de apenas discursar e haver vontade de desactivar as caixas de ressonancia e apostarmos no trabalho podemos vencer barreiras que parecem intrasponiveis. Se deixarmos de pensar que tudo se resolve com "ajudas" e pormos maos ao trabalho podemos vencer a pobreza, podemos contribuir para que o pais atinja outros niveis de desenvolvimento.

O Presidente da Frelimo disse na ultima Sexta-feira que uma das maiores pobrezas de que padecemos esta nas nossas cabecas. E tem muita razao, eu ate diria, esta e a maior pobreza de todas.

Estou pessimista quanto ao alcance da mensagem do Presidente. Tenho quase a certeza que ao invez de cada um de nos parar para fazer uma reflexao de como combater este tipo de pobreza em cada um de nos e ver como poderemos contribuir para vence-la vamos ouvir nos proximos dias as caixas de ressonancia a repetir o discurso do presidente. Estas caixas de ressonancia sao a principal barreira no combate a este tipo de pobreza mental.

Um abraco

ricardo disse...

Ao fim ao cabo, os verdadeiros herois que perdurarao para alem da Copa sao as vuvuzelas e o POLVO (vidente) Paul, que, dizem, se vai aposentar.

Porque para a semana, o sr. MALEMA e os AWB voltam novamente a baila!

Ca estaremos NOS para o testemunhar. O que e uma pena, porque uma Copa do Mundo e uma oportunidade unica para se levantar uma economia. E a RSA bem precisa disso. E quando se fala de RSA, logicamente falamos tambem da sua irma siamesa. A SADC.

E o sr. MBS - efectivamente - voltara a ser uma pessoa acima de qualquer suspeita.

The show must go on.

P.S.

Ja e publico. A FRELIMO vai rever a Constituicao em Outubro. Sindrome MPLA cada vez mais popular entre muros.

O que vira por ai? Alguma dinastia politica estilo Papa Doc? Ou uma nobreza comercial estilo Ze Du?

A ver vamos.

Nao lhe dizia, caro Professor? Coisas Ku-Klux-Klanianas acontecendo debaixo do nosso nariz...

Enquanto estavamos distraidos com o Mundial.

C. Omar disse...

Saudacoes Dr.
LUTO EM KAMPALA...
A meses em que o Presidente do Parlamento Moçambicano Verónica Macamo disse que o nosso pais iria mandar forças para paz na Somalia. Apesar de o Mundial de futebol for sucesso na Africa do Sul, em Kampala houve massacre. Mais de 50 pessoas que assistiam final da copa do mundo perderam vida num restaurante.
http://www.bbc.co.uk/portugueseafrica/news/story/2010/07/100712_ugandadeathtolltl.shtml
. Mandar tropas para Somália com a insegurança das nossas fronteiras e a incapacidade do Governo em termos de inteligência, seremos alvos dos atentados que levaram a vida de dezenas de Ugandeses. Lembrar também da reportagem dos EUA acerca de campos de treinamento de Alqaedah em Moçambique...

Parabéns África do Sul pela organização... foi excelente