27 julho 2010

Armas de fogo

No seu noticiário das 12:30, a Rádio Moçambique noticiou que homens munidos de armas de fogo assaltaram um posto da Electricidade de Moçambique situado no Infulene, periferia da cidade de Maputo, roubando o dinheiro colectado aos contribuintes. O assalto soma-se aos dois noticiados hoje neste blogue e ao ocorrido em Tete. Tudo leva a crer que estamos diante de um sismo de grande criminalidade. Interrogo-me sobre a origem da armas de fogo, pistolas e metralhadoras. Este é um tema raramente abordado.

7 comentários:

Chacate Joaquim disse...

Prof. não só, será que as empresas de segurança privada servem para o que foram instituidos no País? porque estes crimes todos acontecem sob olhar impávido e fragilizado pelos bandidos, eu acho que a segurança deve começar no indivíduo já que ninguém tomar conta do recado! (ti woneli makweru) Cuida-se irmão.

A outra coisa que acho que merece as estatísticas da PRM deveriam nos fornecer são as quantidades de pessoas inocentes apanhadas por ditas balas perdidas? mesmo disparadas pela nossa PRM?

Anónimo disse...

Prof.
A policia sera que tem controle das suas armas?
O seu arsenal esta seguro?
Sao muitas perguntas Prof. que deveriamos fazer
Mario Lithuri

xicoxa disse...

Quem sera o bodi expiatoria desta vez.... Ja que o chauque esta fora de acçao?

Muta utwa munho

xicoxa

V. Dias disse...

Situação deveras preocupante.

Zicomo

PS: Bem vindo caro Xicoxa ao Diário de um Sociólogo.

umBhalane disse...

Só pode ser de origem externoa.

Ué, Moçambique não fabrica armas.

Só pode mesmo - a mão invisível.

xicoxa disse...

Zicomo Viarito Dias

Xicoxa

ricardo disse...

Policias gangsters vs Gangsters policias. As duas faces da mesma moeda.

E que tal pensarmos que os assaltos foram uma reaccao as declaracoes do director da PIC, segundo as quais, ja haviam sido instruidos e encaminhados ao Ministerio Publico os processos sobre os assassinatos de policias ocorridos neste ano?!

Coisas Ku-Klux-Klanianas acontecendo debaixo das nossas barbas...