30 julho 2010

Quivala e o homem com base no próprio homem

"Como Partido Humanista de Moçambique, surgimos especialmente virados para prosseguir a satisfação de interesses do homem com base no próprio homem, diferentemente daquilo que vem sendo a abordagem das formações políticas que nos antecederam." - missionárias palavras de Cornélio Quivala, presidente do Partido Pahumo sediado em Nampula e antigo parlamentar do Partido Renamo. O Sr. Quivala também disse que não haveria ajuntamentos com outros partidos pois isso seria "agressão ideológica" (jornal "Zambeze" de 29/07/2010, em trabalho de Moisés Cuambe, p. 13). Citado o mês passado pelo "O País", o Sr. Quivala garantiu (certamente não pestanejou) que o partido já tinha 900 mil militantes de Cabo Delgado.

3 comentários:

umBhalane disse...

População TOTAL de Cabo Delgado, 1.632.809 habitantes (2007).

http://www.ine.gov.mz/censo2007/rp/pop07prov/cdelgado

Agora, sem querer misturar, sem querer desvirtuar um acontecimento passado, verdadeiro e lamentável, creio que o Sr.Quivala tem razão.

Leram os mesmos "livros".

Apenas questão de números, e propaganda.

Credibilidade/verdade para quê?

Aliás, o que é isso?

ricardo disse...

Nos EUA, um biliao tem 9 zeros, na Europa sao doze.

Pode ser que o mesmo aconteca em relacao a alguns partidos politicos, que com estatisticas arregaladas, ainda conseguem realizar o milagre da "multiplicacao das almas", de tal modo que hajam mais membros de partidos politicos do que o total de habitantes de Mocambique!

Tudo e possivel.

V.Dias disse...

Risos.

Estou a rir de verdade.

Zicomo