20 julho 2010

Biti sobre Mugabe e seus generais

De acordo com vários jornais online, o secretário-geral do MDC-T e ministro das Finanças do Zimbabwe, Tendai Biti, afirmou que  Mugabe e seus generais não seriam julgados nem perderiam as suas propriedades caso deixassem voluntariamente o poder. Aqui, aqui e aqui. O jornal oficial "The Herald" online nada diz da intervenção de Biti. AquiFree Translation Se quer ler em português, há um texto no "O País" online, aqui.

2 comentários:

umBhalane disse...

A lógica de Hitler.

Quando instado, por um oficial superior Prussiano, àcerca dos crimes de guerra praticados, Hitler respondeu:

- Se eu ganhar a guerra, escrevo a história.
Se a perder, suicido-me.

Hitler foi coerente - suicidou-se.

Conheço muita gente que pensa assim, e daí o aprisionamento do poder a quaisquer custos.

O medo da justiça impera no Índico, e suas redondezas.

Também por isso...

V. Dias disse...

É uma proposta contrária à razão, ou seja, absurda. A atitude do Ministro das Finanças, Sr. Tendai Beti, é comparada a de uma criança mimada, que depois de um longo período de silêncio, quebra a loiça para despertar atenção nas pessoas. Que forma rídicula de aparecer.

Não tardaria muito tempo, caso Mugabe aceitasse esta proposta, para o caçado virasse caçador. (É óbvio de Mugabe é um ser humano que comete erros, como qualquer um).

De resto, não vejo porque motivo teria Mugabe que deixar o poder para satisfazer o ego do senhor Tendai Biti. Sinceramente, nunca vi este senhor, contrariamente ao seu líder, Morgan Tsvangirai, a dizer bem de Mugabe. Só diz mal.

Há pessoas no mundo formatadas para o "NÃO". Que não sabem fazer outra coisa que pescar em águas turvas, que fomentar a instabilidade política, que pretender conquistar o mundo com ideias absurdas, com teorias ultrapassadas, com teses que deixam muito a desejar, etc., o senhor Beti tem sido um profeta assumido, incanssável, desta ceita.

Zicomo