Informa o "Notícias" online de hoje que deverá ficar pronto este ano o novo edifício-sede do governo da cidade de Maputo. Aqui. Temos, então, um Estado tentacular, oneroso, a ampliar a sua rede de acção ante o Conselho Municipal da cidade. Em Maputo e em todas as capitais provinciais do país. Em Abril de 2008, o então edil da cidade de Maputo, Eneas Comiche, teve a coragem de afirmar que a dupla administração "dilui as responsabilidades, tanto da edilidade como do Governo da cidade, podendo futuramente prejudicar o desenvolvimento harmonioso e integrado da urbe como um todo." Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
E Eneas Comiche pagou pela coragem.
Dois reparos:
1. Há uma semana que não se publica o diário da Zambézia, o que é que se passa?
2. Fui confrontado com os meus professores pelo facto de escrever "concelho mucipal" com "s". Segundo eles, é com "c". Verifiquei toda a documentação colonial, dicionários, de facto concelho municipal escreve-se com "c" e não com "s".
A pergunta é, haverá alguma razão para se escrever com "s"?
Existe conselho com "s", quer dizer outra coisa, longe da municipalidade. Terá alguma razão os meus professores?
Zicomo
Jobs for the boys & girls. That's the point!...
Enviar um comentário