“Não somos Africanos porque nascemos em África, mas porque temos África dentro de nós” - Chester Higgins Jr., escritor e fotógrafo americano, portal aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Palavras sábias!!! - mas há quem pense o contrário.
Temos Africa no coraçao, o resto nao importa nada.
Maria Helena
Verdade absoluta.
Quando se diz a verdade, nao ha nada a contestar.
Disse tudo.
Zicomo
Nem mais,ser Africano é ter África dentro de nós. APENAS! SÓ! O resto serve para fomentar o divisionismo!
Românticamente (poeticamente) assim é.
Para que está cordado, a côr da pele é muito importante, mesmo para aqueles que aqui comentar a concordar com Chester Higgins Jr., AGORA.
Mas é bom estar acordado.
Demais.
Mas eu compreendo Chester Higgins Jr. - ele é Americano, não é?
Os africanos, por sua vez, poderao reclamar a sua condição de europeus "porque temos Europa no coração"? Poderão reclamar a sua condição de americanos "porque temos a América no coração"? Eu acredito que há muitos africanos que têm a América e/ou a Europa no coração. Será que a América deixa? Será que a Europa deixa? Se estes dois continentes não deixam porque os africanos deveriam ser tão bonzinhos?
Alafo Neto
Chester Higgins Jr., NO, you can NOT.
Eu te falei, estás a estranhar de quê???!!!
Enviar um comentário