24 janeiro 2010

Pobrezismo

É cada vez mais assíduo e oportunista o uso do slogan político "luta contra a pobreza" não importa o contexto nem o objectivo.

4 comentários:

Fijamo - Quelimane disse...

Professor,


• Por falta de um argumento convincente e plausível, os políticos moçambicanos transformaram o slogam “luta contra a pobreza” nos seus discursoss, convém dizê-lo, já cansa o ouvido e abusa da nossa paciência.

• Os políticos moçambicanos IGNORAM que só se poderá dar à volta à pobreza quando o País tiver recursos humanos qualificados à altura das necessidades prementes.


• Na minha modesta opinião para melhorar a situação da pobreza é necessário actuar sobre as áreas da Saúde, Agricultura, Educação e garantir o acesso a água.

Carlos Serra disse...

Dava para um belo trabalho de pesquisa: coleccionar os ditos, inventariar os autores, os períodos, etc.

ricardo disse...

Tal e a ansia de mostrar servico que ate ja ouvi muitos discursos com o slogan " Combate contra a Pobreza".

O que sera entao COMBATE A POBREZA?!

Confesso que me perdi...

Silvestre disse...

Professor,
os nossos governantes estão sem ideias, só têm que obedecer ao chefe, repetir as suas palavras, senão... perdem o tacho. É uma herança do socialismo marxista-leninista onde se tinha que esperar pela ordem do chefe e obedecer, não podias pensar independentemente. A maioria dos governantes estão nos cargos que estão não pela capacidade de resolver problemas, mas sim pela capacidade de obedecer ao chefe e repetir as suas palavras e slogans. Lambebostismo.