O que mais temes não tem poder algum, é o teu medo que tem poder - frase atribuída a Oprah Winfrey.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Para nos libertarmos do medo que temos sobre a coisa, temos que nos aproximar mais da coisa: se tens medo de cão, busque conviver mais com cães - que tal medo desaparecerá.
Bom começo dos dias "úteis" da semana!
Neltone
Regra geral, tem-se medo do desconhecido, do não vivido, de certos mitos, etc., geralmente por ignorância.
O melhor mesmo é ter-se uma mente aberta.
Nada melhor do que dar-mo-nos uma oportunidade de provar, ver no terreno, conviver, etc. com os nossos medos ou fantasmas.
Maria Helena
Porque a verdade muita das vezes provoca confrontos violentos, cria-se um secretismo que aumenta e perpetua o nosso medo. Vejam que há um tipo de cão que difícil é viver com ele porque há que perde a memória e devora o seu dono! aí não há saida se não enfrenta-lo
Enviar um comentário