
Adenda às 10:20: na galeria das poucas figuras da real oposição política moçambicana, a crítica cordata de Deviz contrasta nitidamente com a crítica AKM de Afonso Dhlakama.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
É bom que Daviz e o MDM trabalhem desde agora explicando com clareza aos eleitores como estão a trabalhar para o bem de Mocambique. Por exemplo, após tantas acusacões na net e na Assembleia Municipal da Beira que Daviz abandonava o município para umas passeatas na Europa, e sem esquecer das acusacões mais graves, pudemos saber que ele angariou fundos para a melhoria da Beira.
As respostas nas duas entrevistas são educativas pois precisamos de sair de discursos de guerra para discursos de desenvolvimento. Desta maneira podemos discutir mais sobre a política de desenvolvimento e a importância da democracia multipartidária.
Mas é preciso que os seniores do partido da capital à localidade acompanhem discurso.
Por ser cordata é que assusta os que pensam à martelada...
http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/948491
A hora da Santa Vehme!...
Enviar um comentário