O Foreign Policy escolheu 100 cérebros que, nas mais variadas áreas, entende terem moldado o mundo em 2009. Confira aqui. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Nenhu do sul do Sahara para esta época!
O sintoma daquilo que têm sido o relacionamento norte-sul. Uns ordenam porque pensam, outros cumprem porque não sabem. Ou não cumprem porque se desconhecem. Cegamente.
E como diria Mafalda (de Quino), no hemisfério sul o mundo está realmente de cabeça para abaixo.
Mas há esperança. Quando o FP publicar a lista dos 100 pares de pernas de 2009, garanto que o cenário se inverterá a seu favor...
Caro Sr. Ricardo
Queira ter a cortesia de informar se as pernas, as tais, dos USA, são do hemisfério norte, incluindo, claro está, o "pernão" da "minha" Tina Turner.
Só para esclarecer,ok?
Lol......
Sr. umBhalane, há casos em que os hemisférios se tocam. Tina Turner, uma afro-americana, se calhar, é o exemplo condizente assumindo que por simetria, os extremos anulam-se na mais horizontal das visões.
Espero ter esclarecido...
Chacate Joaquim disse...
Nenhum do sul do Sahara para esta época!
Please note that the 2009 Foreign Policy's list has two thinkers from the subsaharian Africa:
the economist George Ayittey(Ghana) and the journalist Andrew Mwenda(Uganda).
"dois pensadores da África subsariana: o economista George Ayittey (Ghana) e o journalista Andrew Mwenda (Uganda)"
muito obrigado Sir Baba Sharubu, não me tinha apercebido! abraços
Enviar um comentário