De acordo com o "Notícias" de hoje, citando a LUSA, Robert Mugabe declarou que já não há cólera no país porque os médicos controlaram a epidemia (compare com esta outra notícia aqui). Porém, o jornal governamental zimbabweano The Herald nada reporta sobre isso. O trabalho de fundo é um ataque cerrado de Mugabe ao presidente americano e ao primeiro-ministro inglês por, sustentou, proporem uma invasão do Zimbabwe com o argumento de que a cólera é um indicador da falência do Estado.
5 comentários:
A RTP e a SIC acabam de noticiar que Mugabe declarou que a epidemia de cólera se deveu a um ataque químico da Grã-Bretanha.
Paula
É bem possível.
Mugabe é capaz de estar com razão.
Não é nada normal esse surto de cólera no Zimbabué.
Os cientistas de Mugabe vão provar que a estirpe dessas bactérias são européias, mais propriamente anglo-saxónicas.
http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/317467
Mugabe quer nos eluquecer, é que o louco pensa que todos sao como ele.
Mugabe deve ser internado antes que contamine o resto da Gang
CUIDADO PONTA VERMELHA
Infelizmente Mugabe conseguiu estrutar-se de tal forma que torna-se práticamente inantigivel. Criou a lei que impede a presença de observadores independentes, criou limites no direito ao voto. à semelhança de tantos outros líderes, possui riqueza e o povo vive nos escalões mais pobres do mundo.
Seja a cólera ou qualquer outra coisa, suspeito que ninguém lá vá porque para isso tem de sair cá para fora quem anda a comprar e se deixa comprar pelos diamantes...não existem boas notícias quando não existe pressão. Mugabe está tranquilo e deve considerar-se À semelhança de Bokassa "imortal e inantigivel".
Todos começam (excepto Mandela) bem e deixam o país muito mal..
A título pessoal, lamento por quem sofre e por quem pode mas não actua!
Enviar um comentário