06 junho 2006

Sociólogos: amanhã é o dia da nossa mesa-redonda no campus!

Sociólogos: amanhã é o dia da nossa mesa-redonda ("A sociologia em Moçambique"), não vos esqueçais, 9 horas, campus universitário, anfiteatro do Departamento de Sociologia (novas instalações).
Mas o convite é, naturalmente, extensivo a todos os cientistas sociais.
Até amanhã, então!

2 comentários:

Carlos Serra disse...

Creio que a mesa-redonda foi interessante, mas duas horas é lamentavelmente pouco para tanta gente presente, tanto interesse, tanta pergunta.

Anónimo disse...

Caro Patrício
A discussão que estás a levantar vale só por isso,contudo, é uma espécie de nihilismo. De qualquer modo, acho que o teu texto merece um reparo. Merece-o porque cabe bem, por analogia, naquela estória do fulano que come o guarda napo e limpa a boca ao bife. Confusão existencial que só pode ser acolhida pelas discussões pós modernistas, ou se quiseres recuar no tempo, surrealistas. De modo que não é essa a discussão que quis levantar quando falei na mesa redonda. Tão pouco rectifiquei o erro uma vez que não existia tal erro, como o dizes.Achei grave teres encaixado à posteriori a formulação "primeira turma dos primeiros graduados" e teres metido isso na minha bem educada boca, só para eu ser como tu limpando a boca ao bife. Não foi isso que eu disse. O que eu disse, e repito, foi: Eu faço parte da primeira turma de sociologia da UFICS. Nem era para me referir ao mito fundador uficsiano que tanto insistes em puxar e pô-lo a frente dos bois. Era simplesmente para dar o pontapé de saída,queria mesmo começar já que se avizinhava o presente contexto do futebolístico mundial. Aliás, o que indicam os manuais de retórica é que tens que começar com alguma gracinha com graça.
O resto é puxa-puxa ligado ao mito fundador com a agravante de quereres pôr a carroça a frente dos bois. Sendo eu dessa primeira turma, e tendo eu bebido toda essa matreirice, fica tu com a taça que eu nem sequer estou a jogar: prefiro esperar para ver como S. Tomé, quando a minha horda de uficsus dinossaurus entrarem no debate.Ou seja, a primeira turma!

Filimone Meigos