15 janeiro 2010

Só para

Segundo o "Canal de Moçambique" online de hoje, em texto do jornalista Borges Nhamirre, o secretário-geral do Partido Frelimo, Filipe Paúnde (na imagem), afirmou em entrevista ao jornal que cargos de direcção e de chefia são só para membros daquele partido. Aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

Filipe Paunde ja esta a esclarecer muita coisa: que o CC, o PGR, o TS, a CNE e outros orgaos estao ocupados por individuos da Frelimo.
Significa que a filiacao e mais importante que a competencia. De que jeito vamos sair do fundo do tunel assim? De que vale estudar, ter conhecimento, em Mocambique?
Puro fascismo.
Regredimos para a Idade Media!

ricardo disse...

Inclusivos?

A Luta Continua...Esperavam o quê?!

A vantagem de lidar com pessoas como o sr. Paúnde é perceber TODAS AS COISAS logo de início.

É preciso ir à fonte estancar o VIEIRISMO-CIENTÍFICO. Lembre-se.

umBhalane disse...

Bayete F.Paúnde.

Gosto de pessoas que falam claro, e sabem o que querem.
Eu nunca tive dúvidas, nunca me enganei a respeito da frelimo.
É isto, claramente dito, assumido, aviso RERERENOVADO à navegação, para contenção de veleidades que emergiam...

Senão...já sabem.

Mao Tse Tung disse a Nixon, que gostava muito de homens de direita - porque sabiam o que queriam, eram previsíveis...
...já os "liberais", os "democratas" esses nunca sabem o que querem, e não se pode "confiar" neles...
Assim dizia, rezava, o velho Mao, inspirador e mestre de muita gente...

Também aprendi com Mao - gosto muito de homens comunistas ou semelhantes, puros e duros, porque sabem o que querem, e são previsíveis...

Paúnde, a frelimo, rerererelembraram isso mesmo.

Estão admirados com quê?

Eu, hem!!!

Unknown disse...

Não precisava o filipe chimoio paúnde dizer isso, para a gente saber que para se ser dirigente público ou governamental é indispensável ser-se membro da frelimo. basta olhar à tua volta e verificar!
assim,é melhor que todas aquelas pessoas que anseiam cargos públicos/governamentais acorram às celulas do partido frelimo para adquirirem o "gadget"...e depois, quando um dia a frelimo já não for poder (não chegará esse dia?) e se a orientação se mantiver, para se manter no cargo, bastará desertar para o novo partido que estiver no poder, e assim, sucessivamente. tão simples quanto isso!
thomas selemane

p.s: aguardo ansiosamente a prometida entrevista a ser publicada no semanário canal de moçambique. estou interessado em saber qual é o entendimento, em ele existindo, que filipe chimoio paúnde tem da economia política e que lhe manda dizer que é muito difícil travar o crescimento dos níveis de desigualdade sócio-economica no país.

Anónimo disse...

Filipe Paunde descobriu a polvora. Ja meio mundo sabe disso. Hoje ha que seguir a toque de caixa, porque o resto sao cantigas. A ditadura do proletariado veio para ficar.

Anónimo disse...

Paunde apenas está a dizer alto o que toda a maquina da frelimo diz em voz baixa...