12 dezembro 2007

Mais dados sobre o duplo linchamento de hoje

Segundo a secretária do bairro de Macurungo, os linchados teriam ameaçado os residentes com palavras do género "vocês vão passar mal as festas". Então, esses residentes criaram grupos de vigilância e na madrugada de hoje interceptaram os dois indivíduos, espancando-os até à morte (nova informação de um jornalista da Rádio Moçambique na Beira).

8 comentários:

Nelson disse...

"vocês vão passar mal as festas"
Uma ameaça que com certeza seria transformada em realidade, não fosse a acção dos macurunguenses. Passar mal, já vamos passar com os preços que vertiginosamente sobem apesar de todas promessas que o governo fez de controlar a situação. Paasar mal já vamos porque os 1.645,00 Mt não serão suficuentes. Precisamos ainda passar mal porque alguém vem nos tirar o pouco que com todo suor conseguimos ajuntar?
Os nossos "ladrões de estimação" de tão protegidos pela "despropositada" inoperância do sistema que nos guarant8riam segurança, cultivaram uma tal arrogância vista na forma como actuam. Assaltam um estabelecimento bancário em plena luz do dia... matam agentes da polícia de forma mais simples(sem disfarce.
Um compadre que mora pelas bandas de Macurungo acaba de me dizer que se trata de gente conhecida e que realmente fazia "passar mal" não só as festas mas o quotidiano dos macurunguenses...

Carlos Serra disse...

O grande problema aqui consiste não em aceitar os linchamentos mas em compreender a lógica ou as lógicas que os permeiam.

Anónimo disse...

...definitivamente vem aí a "privatização da justiça"... aos residentes vão assumindo o linchamento como forma de combater os linchados...

Nelson disse...

"As lógicas que permeiam os linchamentos"...
De tão simples se tornam complicados demais para entender... De tão complicados se tornam simples demais para acreditar...
Não consigo entender como se tira a vida de alguém por ter roubado um telemóvel de 2.500,00 Mt...não consigo igualmente entender como se tira a vida de alguém para lhe tirar um telemóvel de 2.500,00 Mt...
Professor é realmente muito difícil de entender....

Anónimo disse...

é dificil perceber como uma mente criminosa funciona Nelson...Hoje a rádio Moçambique anunciou mais 2 linchamentos na Beira, não sei se são estes que o Professor aqui reportou.
Creio que nos próximos tempos haveram mais pesssoas linchadas no centro e provavelmente a situação evolua para o norte.

Carlos Serra disse...

Sim, os casos reportados são os que mencionei. Só que os recebi em primeira mão.

Aldinete Marques disse...

É inacreditável que em pleno século XX, ainda aconteçam coisas desse tipo e fico a me questionar qual seria a solução??? Com certeza, não seria essa praticada pela população, ou seja, os linchamentos, pois não temos o direito de tirarmos a vida de ninguém.

Aldinete Marques
São Luís Ma Brasil

PuLa O mUrO disse...

Isso é realmente muito triste. Professor, por acaso há algum trabalho publicado sobre esse assunto?

Leonardo