Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
14 maio 2007
Castigo Langa e a educação patriótica (1)
O presidente do Núcleo pela Paz e Harmonia Social, José Castigo Langa, afirmou que “nós vamos nos aproximar ao Ministério da Educação e outros organismos governamentais, no sentido de sugerir que a educação patriótica passe a ser uma cadeira obrigatória com o mesmo peso que as restantes disciplinas”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
O que está claro aquí é a ideia de José Castigo Langa:"que a educação patrioótica passe a ser uma cadeira obrigatória com o mesmo peso que as restantes disciplinas." É só isso. Não nos diz o porquê da sua susgestão? será que notou que há um défice de patriotismo? o que é isso de educação patriótica? que irá definir o que é educação patriótica? vai se ensinar o quê? Será que a História de Moçambique que se ensina nas escolas não é sufuciente (estou a assumir que de educação patriótica esteja a referir-se questões como heróis nacionais, entre outros)?
Dentro de algum tempo (pouco) escreverei sobre isso...
Qd li esta sugestão pensei no que Bayano diz aqui. Questões técnicas não interessam em Mocambique. Essas pessoas que sugerem assim podem não ter alguma ideia sobre o que é isso sugerem.
Já estou a imaginar as nossas Escolas a ensinarem os nosso filhos a idolatrarem a massaroca e a baterem palmas como os seus membros...
quidjuris
Enviar um comentário