Como habitualmente, a partir de amanhã começo a disponibilizar aqui o dossier Savana.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
10 comentários:
Registo o estilo descontraído, natural,...dos fotografados.
Há imagens...
Sem duvidas manchete apetecivel. O prato, garfo e faca ja estao preparados. Professor, Aguardamos c/ bastante expectativa porQuanto em Quelimane so estara disponivel na segunda feira. Regards
Não vai trazer resultados!!!
O problema da frelimo é fundo!
Remedear não é solução...
E adiar também não é solução!
O País precisa de mudanças profundas de atitudes! A frelimo já não vai a tempo de o faze-lo.
Os emprestimos da India,China etc, não vão resolver os problemas do País.
Vão remedeando....como o Quebuza faz com seu governo!
Moçambique, recebe ajuda externa desde os primeiros anos da Independencia Nacional...se esses fundos fossem bem utilizados, teriamos um País de sonho.
É extremamente frustrante o que estamos a passar.
Cizão?
Uma nova Frelimo?
Oposição!!! onde ela está?
maior partido da oposição (Renamo),que criou e lutou pelas mudanças do País,está completamente enfraquecido!
Para onde vamos?
Quanto a mim, o Chefe de Estado foi infeliz ao remover o Professor Doutor Garrido, ou por outra, o Professor Doutor Garrido foi infeliz ao aceitar o cargo de Ministro de Saúde para um governo pouco credível e pouco sério, quando essas sao, na minha optica, as qualidades que o Professor Doutor Garrido mais tem até para ofertar.
A respeito do Ministério da Agricultura, a chegada de Pacheco é mais uma "aspirina para um estomago com gastrite", mas a causa disso é sabida por nós todos - (...)
"...o Professor Doutor Garrido foi infeliz ao aceitar o cargo de Ministro de Saúde para um governo pouco credível e pouco sério,..."
O problema de "credibelidade e seriedade" 'e enorme, e custos associados a esses factores ja comecaram ha algum tempo, a ser muito altos pro pais,
Sera interessante ver se "os novos recrutas" vao tranferir a sua "credibelidade e seriedade" pessoal ao governo, ou vao "absorver e ser infectados" pela falta de "credibelidade e seriedade" do governo.
Concordo com Linette, o buraco 'e mais fundo.
"porQuanto em Quelimane so estara disponivel na segunda feira." Fijamo
Ainda é possível isso?
Zicomo
PROF.
O grande problema deste pais sao os doadores que mandam enquanto mandarem veremos pessoas como IVO PAULO GARRIDO irem embora e reclamarmos no meio deste Governo apenas a populacao ficara com saudades dele digam o que dizerem dele.
O POVAO FEZ FAZ E FARA VENIA A ESTE HOMEM.
PS.IVO PAULO GARRIDO FAZ ME LEMBRAR SAMORA MOISES MACHEL
KANIMAMBO GARRIDO DIZ O POVAO
MARIO LITHURI
Drº Armando Inroga! Escolha acertada. (Em nome dos machuabos vão os meus parabens). Muana Mutxuabo kankala burutu. Regards (...)
Tambem acredito que a nomeacao do Armando Inroga foi acertada,e tenho esperancas que muitos dos problemas de empresarios como eu, que estao fora do sistema, sejam finalmente resolvidos.
E que as opurtunidades de negocios na industria e comercio deixem de ser limitadas aos membros do partido no poder, por forma que minimizem o problema de emprego no pais.
Mas, prefiro esperar pra ver.
Ate porque ja estou na bicha ha muito tempo, e quero ver a disposicao do novo ministro no atendimento de problemas pendentes do empresariado nacional.
Fijamo Jr.,
Se continuarmos a festejar a nomeação de machubos, nhugues, ndaus, vamos criar uma ilha, um oasis no meio deste país.
E é por isso, talvez, que os nossos dirigentes por melhores que sejam, quando vao ao governo do "papai Guebuza" ficam desorientados.
Eu conheço duas proeminentes figura que deixaram o poder para se "refugiar" na docência. E fizeram muito bem. Hoje teriam o nome todo sujo.
Agora pergunto, para terminar mesmo, na oposição não há homens competentes? Porque insistir sempre nas pessoas pessoas?
Zicomo
Enviar um comentário