Foto minha, tirada domingo passado, a cerca de 50 metros da jovem do penteado, que estava no habitual e concorrido ritual dos casamentos do Jardim dos Namorados, Avenida Friedrich Engels, cidade de Maputo - ritual frequentemente referido neste diário. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
E tambem famoso. Por ser o preferido da empresaria de sucesso Candida Cossa, declarante no Caso Cardoso.
Como não consigo fazer publlicar normalmente o comentário da leitora Micas (o blogger dá msg de erro), aqui vai de forma forçada, com o meu pedido de desculpas:
micas deixou um novo comentário na sua mensagem "A jovem do penteado especial":
Bom....a moda é de facto um eterno retorno.lembro-me bem das minhas avós usarem este penteado.Ah! e se fossem vivas teriam 120 anos!!!!
Enviar um comentário