Leia os cabeçalhos do Africa Intelligence - frequentemente referido neste diário - e aperitive o mundo dos negócios em Moçambique. Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Vamos falar de custo de combustivel em Mocambique. Essa questao de combustivel e' um assunto serio!!! O governo mocambicano esta' a roubar os seus compatriotas. Em toda parte do mundo o litro de combustivel nas bombas ja esta quase um dolar ($1) ou menos em algumas. Aqui na Australia pode se ja comprar em algumas bombas por (98c) o litro. Porque o governo de mocambicano nao baixa o combustivel a nivel internacional? essa e' uma pura roubalheira!!! os precos de combustiveis em Mocambique sao especulativos e nao correspondem a verdade do preco de barril no mercado internacional. Se o barril (120 litros) por excesso esta $50 no mercado internacional e em mocambique o litro de gasolina esta 37 Mt. Quanto e' o custo bruto do baril em Mocambique nas bombas para o cidadao Mocambicano? O custo e' de 4.440,00 Mt. vejam so' como e' alto e especulativo o custo total do baril nas bombas em Mocambique!!! Este e' o valor que nos pagamos nas bombas pelo barril contra $50 ou 1.250,00 Mt de compra nos forncedores. Aqui exclui-se os impostos, mas e' muito especulativo esse valor. Mas tambem deve se notar que o combustivel em mocambique nao se compra em New York onde o custo e' esse de $50 por barril. O governo deve rever esta situacao, o preco de combustivel e' muito alto para o cidadao mocambicano. E isto torna todos os produtos basicos caros como sempre ha' uma corelacao entre o combustivel e outros produtos da primeira necessidade e nao so'. Mais nao disse
Enviar um comentário