O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

22 abril 2013

Como suster os linchamentos? (15)

Décimo quinto número da série. Prossigo no terceiro ponto do sumário proposto aqui. 3. Que processos têm sido adoptados para suster os linchamentos? Julgo saber que existe um trabalho permanente de sensibilização e dissuasão ao nível das comunidades no que concerne ao linchamento periburbano, efectuado pela polícia. Isto por um lado. Por outro, com frequência líderes estatais e políticos pedem que não se façam acusações de feitiçaria. Finalmente, pessoas têm sido detidas e incriminadas. Por outras palavras: trata-se de um trabalho a juzante de todo o complexo processo que gera diversos tipos de linchamentos.
(continua)
Adenda: este diário tem muitas postagens dedicadas aos linchamentos. Leia, por exemplo, esta, de 2008, aqui. E, se possível, tente ler os livros com as capas mostradas a seguir (clique sobre as imagens com o lado esquerdo do rato para as ampliar):

1 Comments:

Blogger Salvador Langa said...

Há dias foi na Zambézia.

22/4/13 8:44 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home