12 janeiro 2015

Renamo não veio

Os 89 deputados da Renamo cumpriram a ordem do seu presidente, Afonso Dhlakama, no sentido de não comparecerem hoje à cerimónia de tomada de posse dos deputados da Assembleia da República, como protesto contra os resultados eleitorais de 15 de Outubro de 2014. O círculo vermelho assinala as cadeiras vazias da bancada desse partido.
Adenda às 15:57: em 2010 a Renamo também boicotou a tomada de posse dos deputados, recorde aqui e aqui.

4 comentários:

Foquiço disse...

"Desta vez é diferente! Se conseguimos desde o pacote eleitoral até ao Segundo acordo de paz e o fundo da paz... conseguiremos mais. Em vez de pautarmos pela estratégia de males menores, podemos usar a de ganhos maiores - o outro extremo do racionalismo instrumental."

- Esta pode descrever um bocadinho a atitude dos membros da RENAMO de, de forma unânime, não comparecem para receber as nozes ora já preparadas com as famosas leis...

Sir Baba Sharubu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sir Baba Sharubu disse...

Nao basta ser mamparra, tem que demonstrar.

nachingweya disse...

Se nos endividamos para construir pontes como a da Catembe talvez devêssemos considerar a aquisição de um sistema eleitoral informatizado com contagem e apuramento directo , automático e com o mínimo de interferência humana. Essa talvez fosse a ponte de que precisamos para a transparência , para uma paz auditável.