Eis o que o presidente Filipe Nyusi afirmou esta manhã segundo a "Folha de Maputo": "Tomaremos sem condescendência medidas de responsabilização contra a má conduta, e actos de corrupção, favoritismo, nepotismo e clientelismo praticados por funcionários ou agentes do Estado. Não aceitaremos a violação deste contrato firmado com o nosso povo, ninguém está acima da lei e todos são iguais perante a lei. [...] O Governo que irei criar e dirigir será um Governo prático e pragmático, um Governo com uma estrutura o mais simples possível e funcional e focado na resolução de problemas concretos do dia-a-dia do cidadão, na base da justiça e equidade social". Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Pode começar pela Polícia e os órgãos de justiça, Sr Presidente. Estão apodrecidos.
Só com estes curados a pretensão de V. Exa. pode vingar para garantir a diferenciação entre o Bem e o Mal.
De outro modo as palavras de V. Exa. não passarão de uma reedição do discurso de combate ao deixa andar, a corrupção que ouvimos faz 10 anos cujo efeito foi justamente o contrário: a promoção e massificação desses indesejáveis males.
Votos de sucesso, Sr Presidente, no contrato que hoje assina prante o seu patrão, o Povo.
Enviar um comentário