14 janeiro 2015

Certamente não é o sexo dos anjos

A propósito de Moçambique: "No 'Global Economic Prospects', no original em inglês, os analistas do Banco Mundial dizem que "os campos de gás natural em águas profundas têm reservas estimadas equivalentes a 20 mil milhões de barris de petróleo, mais do que em Angola ou na Nigéria (os dois maiores produtores de petróleo na África subsaariana)". Aqui e aqui.
Observação: certamente não é o sexo dos anjos o que, há meses, interminavelmente, se discute no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano entre Estado e Renamo.

1 comentário:

nachingweya disse...

Uma verdade é certa: Nem o Governo nem os moçambicanos fazem a mínima idéia da quantidade de gás que está a ser descoberta e do pode ser feito com esse recurso. Por isso a Estratégia aprovada é um documento tão pobre, tão incipiente. O bilhão de metros cúbicos de seja o que for não cabe no ecrã aritmético do cérebro dos moçambicanos pelo que é extremamente improvável que desperte a sua consciência.
Com tanto gás devíamos agora parar de falar de combate a pobreza e começar a falar em projectos de educação e criação de riqueza. Educação, primeiro.