O jornalista queniano Kasembeli Albert coloca o dramático problema do custo de vida no seu país. Aqui. Por sua vez, invocando uma frase que atribui ao nosso Samora Machel ("o povo não come democracia, ideais e direitos humanos. Come comida, escolas e clínicas"), o académico Garikai Chengu mostra as dificuldades do MDC-T face à política de indigenização do partido governante de Robert Mugabe no Zimbabawe. Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Pois é, mas o programa é para os membros da ZANU.
Sem sombra de dúvidas dois enormes desafios, num lado combater a pobreza no outro evitar que a riqueza se concentre ainda mais na Zanu...
Dois excelentes temas.
Enviar um comentário