O reitor da Universidade Eduardo Mondlane, Professor Orlando Quilambo*, está à testa de uma auscultação destinada a recolher contribuições que permitam tornar a UEM uma "universidade moderna, inclusiva e competitiva". Eis a exortação que, nesse sentido, fez a 12 de Julho, aqui. A iniciativa integra, ainda, um portal intitulado Barómetro. Aqui.
*Professor associado, biólogo, especialista em biomonitorização, também presidente da Academia de Ciências de Moçambique.
7 comentários:
Ora aqui está, força Professor Quilambo. O seu antecessor podia ter feito bom trabalho se em lugar de dizer só para ele que era bom reduzir o tempo das licenciaturas fosse perguntar aos professores, alunos e funcionários o que eles pensavam disso. Bem haja, parabenizo.
Bem haja Magnifico Reitor por ouvir a academia!!!!!!!!!
Democracia. Parabéns ao Reitor.
E um bom comeco. Oxala, bem intencionado.
Precisamos de mais Quilambos nas universidades.
Quem assim age está no bom caminho.
O problema do nosso país nunca foi a FALTA de iniciativas é saber manter as boas coisas que fazemos.
Por onde ando ouço falar muito bem da UEM, o que me agrada.
Mas não basta, a UEM precisa transformar o seu potencial académico em vacinas contras as hecatombes que enfermam o nosso país.
É possível, basta saber conciliar esse potencial.
Em qualquer circunstância da vida, quem sabe ouvir sai sempre a ganhar. Este reitor sabe ouvir.
Em termos de produção de livros, da livraria, do uso das TICs, tudo isso deve ser melhorado e apetrechado. Este é o sentimento que apresento à reitoria da UEM.
Espero que o Prof. Quilambo tenha muitos sucessos...
Zicomo
Venha fazer o mesmo aqui em Luanda...Abraço angolano.
Enviar um comentário