Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
11 comentários:
Para quem ainda duvidava, esta mulher ainda vai surpreender o mundo pela positiva. Pena que muitos e muitas ainda estejam no primitivismo. Parabéns Graça Machel.
Zicomo
Mas este Viriato "Num Val Pena",,, Sempre a atacar ou a elogiar e a atacar; Qual sera entao a figura Q ele respeita para alem de Mugabe?
Com o devido respeito (...)
A propósito, tu tens uma página no facebook? Viriato
Ao Invés de comentarem sobre essa Grande FIGURA que se chama Graça Machel ESTAO precupados com o Viriato Dias.Porque?
Voces ou sao anonimos ou apenas Tomas. Porque se escondem?
Terao voces pagina na facebook?
Concordo com o Viriato (desta vez), esta senhora tem alguns feitos bem vesiveis na nossa sociedade e por esse andar ainda fará muito mais! Bem haja!
Graça Machel sobre Robert Mugabe:
"Os políticos têm um enorme ego por proteger. Eles não se importam por outros milhares, milhares e outros tantos milhares que perdem a vida, desde que eles protejam o seu ego(...)esta situação constitui uma lição para a nossa região. Viemos juntos para nos libertarmos, mas agora (estamos a ver) que ...o poder pode-lhe converter a se tornar precisamente o contrário do que lhe fez tornar num combatente da liberdade, esta é uma lição para os outros movimentos de libertação da região”
Isto está logo na entrada.
Passo.
Boa tarde Mausse,
Sempre me identifico por Tomás (Daniel) e raras Vezes como anónimo. A respeito do tema em questão, acho boa a atitude da Graça em criar um facebook. Mas gostaria que ela criasse um fórum de discussão para que seus fas pudessem ter a oportunidade de dialogar directamene com ela.
P.S. Tenho um facebook um website em construção.
Tomás,
Tenho sim um endereço no fecebook, Hi5, etc., que é gerido pelas minhas sobrinhas, salvo raras excepções em que sou eu próprio a escrever.
São meios poucos fiáveis e, além de mais, são vulneráveis. Já aprendi, durante a minha formação na CISCO do ISCTEM, que vaguear pela internet em sítios errados pode ser fatal.
Quanto a Gata, fico feliz que desta vez está comigo. Tenho a máxima certeza que quando reaver os meus comentários com mais cuidado, com um bocadinho mais de atenção, acabará concordando comigo em tudo.
Quanto ao Reflectindo,
Percebi o seu recado. Só não percebeu o meu. Eu penso sozinho. Não sou vencido assim, por coação. Se a Graça Machel não apoia Robert Mugabe sabe-se lá porque. Eu tenho as minhas razões.
Já aqui disse ontem, repito se esteve ausente ou distraido, Mugabe é um líder que dignifica a África. Penso que todos os líderes africanos deviam ser como ele: corajoso, destemido, valente, determinado, etc. Se assim fosse, o galo já estaria a cantar de outra forma.
Por outro lado, mal da Graça se disesse o contrário. Se fosse contra os reinados, contra os "indomáveis". Ainda assim, admiro a Graça não pelo que diz, mas pelo que faz. Só por isso.
Não sou o único que pensa assim. Se pudesse lhe encaminhar (o que NUNCA farei) os e-mails de pessoas que concordam comigo quanto ao facto de andar aqui a denunciar os indomáveis, tenho a certeza que os quilómetros desses e-mails não teriam espaço neste Diário.
Mausse,
É normal que as pessoas estejam preocupadas comigo, porque sou um bom pastor. Digo a verdade tanto de dia como de noite, sempre. Sou assim, bato-me pelos valores que acredito. Sou mesmo um daqueles manhungwes "chatos" que quando quer pode. Será isto vitupério? Que seja, uma vez na vida não faz mal, claro, com a licença do professor Serra.
Zicomo
Uma ideia nasce como um mito e morre como um dogma...
Uma visita ao Zimbabwe destaca aquele que eh o principal motivo da pobreza na Africa: o mau governo. O tiranico, incompetente e corrupto regime do presidente do zimbabwe, Robert Mugabe, transformou um dos paises mais avancados da Africa num desastre mortifero. E quantos de nos mocambicanos vibramos com a chegada do ZAN...U ao poder em 1980!!! bem, ate ai o proprio Bob Marley vibrou!!! Eram outros tempos...
Enviar um comentário