De acordo com o "Canal de Moçambique" online de hoje, moradores do Bairro do Fomento no município da Matola revoltaram-se barricando as estradas com lixo, em protesto contra a sua não periódica remoção, depois de no mês passado os moradores do Bairro patrice Lumumba terem feito o mesmo. Após o protesto no Fomento, o Conselho Municipal da Matola mobilizou oito viaturas de emergência. Polícia armada no local, canções dos manifestantes irados: “governos corruptos, que enriquecem à custa do povo. Mesmo que nos ameacem não vamos parar...”
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Há mais manifestações na forja nos outros bairros. OS autarcas de Maputo e da Matola que se cuidem!
Falta do Bairro de Malhampswene, onde se localiza um covão que justifica o convívio com o lixo retirado de todos os bairros da do município da Matola.
Veja que ném com isso os morradores deste Bairro não estam isentos da taxa de lixo! Água então, já ném se fala! Há quem diz que a morte do Carlos Tembém aumentou a desgraça dos munícipes...
Se quizer mais informações sobre este tema visita estes sitio http://intelectualismoadministrati.blogspot.com/2009/04/insustentabilidade-do-plano-de.html e http://intelectualismoadministrati.blogspot.com/2009/03/insustentabilidade-do-plano-de.html
Mas no dia de eleger os seus autarcas em quem e que votam eles?!
Diagnostico: Sindrome de Estocolmo.
Enviar um comentário