25 janeiro 2010

A chegada de Meque


Pela pena de António Zefanias, o "Diário da Zambézia" com data de hoje descreveu, com ironia, a chegada a Quelimane do novo governador da Zambézia, Itae Meque, aqui (a edição permite, ainda, ler a crónica política de Noé Nhantumbo).

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Dr. Fico surpreendido porque na Zambezia as coisas sao assim. Pelo que acompanhei, em todas provincias os recem governadores disseram alguma coisa a populacao logo a sua chegada. Mas bom como 'e a senhora Vitoria Diogo que o PR mandatou nada se pode fazer. Alias, disse bem o articulista que so falou da funca publica como de sempre.
Ha que mudar este tipo de comportamento.

Linette Olofsson disse...

Ouvi esta manha pela RM, realmente é de lamentar e Não disse Nada de jeito em relação ao sublime acto que a fez deslocar a Provincia da Zambézia.
Que alegria seria para os populares receberem algumas palavras carinho de Itae Meque logo a sua chegada no aeroporto!
Que mal tem isso?
Essa forma de agir, segundo as suas palavras:
Ele só fala amanhã, hoje falo eu!

Faz-me recordar os tempos de Samora, metodos copiados da ex União Sovietica de onde a frelimo encarnou grandes conhecimentos ideológicos no sonho da criação do Homem novo.
Pois segundo constitução desse Homem, não podiam expressar-se o que lhes ia na alma...tinham que ser ditado como fazer e como pensar e agir da mesma maneira!
Que triste era!
Não estaremos nós a regressar para esse tempo?
Infelizmente a população da Zambezia, assim como os jornalistas, perderam a opurtunidade impar de receber as primeiras palavras e o sorriso do seu novo Governador!
Triste atitude, não compadece com as atitudes do século XXI.

PS na RM ela reconheceu, dizendo que, a Provincia da Zambézia é uma das Províncias que mais contribui OG do Estado Moçambicano.
L.O

Fijamo disse...

Professor,

No meu entender a Conferência de Imprensa consiste numa sessão de divulgação para jornalistas. Este serviço implica o envio prévio de um convite através de um Comunicado de Imprensa e na disponibilização de um Dossier de Imprensa no próprio dia.

O pedido de realização de uma Conferência de Imprensa deverá ser feito com o máximo de antecedência e até duas semanas antes da data previsível de realização.

Portanto, se ja estava marcada uma conferencia para o dia da transferencia de poderes, nao vejo nenhuma OBRIGATORIEDADE por parte do Itai Meque dar a dita e almejada conferencia de imprensa ao se fazer chegar no aeroporto de Quelimane! Portanto, esses actos sao atempadamente programados.

E hoje no Pavilhao do Benfica de Quelimane tudo veio ao de cima!

ricardo disse...

Governar em campanha. Toda a oportunidade e util para projectar a imagem pessoal e institucional...