O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

25 fevereiro 2015

"Aplicação indirecta da pena de morte"

Ex-bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Gilberto Correia, citado pelo "Diário de Moçambique" a propósito das condições de reclusão na Cadeia Central da Beira: “Muitos reclusos morrem nas cadeias ou cumprem a pena e saem da cadeia com uma doença crónica que os leva a morte. A verdade é que em Moçambique não existe pena de morte. Mas mandar as pessoas para as cadeias sem condições adequadas de reclusão, pode significar a aplicação indirecta de pena de morte” – considera a fonte e afirma que a falta de um lugar para sentar é o mínimo que se podia criar." Aqui.

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

Eu diria: aplicação directa da pena de morte. Assim tipo linchamento onde a distribuição da culpa a dilui no anonimato, no caso, legalmente anônima.
Tudo se resume a uma escala de valores. Não deve ser difícil imaginar o lugar que os presos ocupam num país onde um banquete presidencial não pode ser adiado apesar de no mesmo dia estarem a morrer envenenadas 75 PESSOAS. Compare-se com o confrangimento da Dinamarca após a morte de 2 pessoas por baleamento.

26/2/15 2:44 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home