As multidões são uma palavra querida e axiomática no vocabulário político dos candidatos presidenciais e seus partidos. Nenhum deles consegue vencer os adversários na veemência com que reclama a espessura, a densidade, a enormidade das suas multidões.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Uma estatistica meticulosa com base nas multidoes presentes para cada um dos tres concorrentes poderia levar a pensar que Moçambique tem uma população estimada em 40 milhoes. O que quer dizer que são as mesmas as pessoas que fazem cada uma das 3 multidoes, ou seja, não vao lá pela mensagem e sim pelo espectáculo.
Enviar um comentário